Entrevista com a casada: Biana Varanda

Olá, noivinhas!

Enquanto a votação não termina (continuem votando aqui), postarei uma entrevista super legal, que fiz com uma ex-noivinha muito querida, que conheci virtualmente na época dos meus preparativos, na extinta comunidade Casar é Fácil. Lá era onde compartilhávamos informações, aflições e desejos sobre o nosso grande dia. Pena que a comunidade foi excluída sem mais nem menos pelo “querido” Google. Enfim… Vamos lá?

FICHA COMPLETA: 

Nome dos Noivos: Fabiana e João Vitor

Data da casamento: 19/02/2011

Local da cerimônia: Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu

Local da recepção: Iguaçu Golden Dream

Alianças: A mesma do noivado

Vestido da noiva: Avéc Elegance

Roupa das daminhas: Feita por uma costureira por encomenda.

Brincos: De uma lojinha sem nome, rsrsrs.

Dia da noiva: Vivi (me arrumei no Mont Blanc)

Foto e Filmagem: L&D Produções

Lembrancinhas: Fiz todas. Caixinhas de lavabo para as madrinhas, latinhas mint to be, cardápios.

Sapato: Natasha Calçados

Arranjo de cabelo: Avéc elegance

Transporte da noiva: Pt Cruiser (Enlace)

Cerimonialista: Cláudia Kozio

Bem casados: Dani da Doces delícias. Maravilhosos!!!!

Perfume da noiva: Royalt ( O Boticário)

Topo de Bolo: Não tive

Bouquet: Cortesia do salão de festas

Hotel noite de núpcias: Mont Blanc

Convites: Eu mesma fiz

 

Hannah Lopes – Fale um pouquinho sobre como você decidiu se casar. Como aconteceu?

Biana Varanda – Aconteceu tudo naturalmente, não houve pedido, simplesmente começamos a nos interessar mais pelo assunto.

HL – Você preparou tudo sozinha ou teve ajuda? Como foi a fase dos preparativos?

BV – Tive a ajuda do meu noivo, da minha mãe, da minha cunhada e de algumas amigas. A fase dos preparativos é sem dúvida a melhor parte, foi muito bom ter planejado e vivido cem por cento esta fase.

HL – Durante os preparativos, o que mais gostou? E o que foi mais estressante?

BV – O mais gostoso são as escolhas (do vestido ao cardápio), e o mais estressante com certeza foi fazer a lista de convidados.

HL – Com quanto tempo de antecedência foi a organização do seu casamento?

BV – Eu tinha alugado salão e buffet (tinha pago a entrada), mas não estava confiante e troquei tudo, inclusive a data. Tive 9 meses para fazer tudo.

HL – Qual o serviço que considerou mais importante nos preparativos?

BV – A escolha do salão e buffet, isso dá uma tranquilizada.

HL –  Como foi o processo de escolha do seu vestido?

BV – Olhei muita revista, e nunca me interessei pelo vestido que eu usei, mas quando o coloquei no corpo me apaixonei. Na verdade, foi bem tranquilo.

Biana na Hotel Mont Blanc

 HL – Você optou pela beleza ou pelo conforto do seu visual?

BV – Os dois, mas para mim o mais importante era me sentir muito bonita.

HL – Indica ou não algum fornecedor?

BV – Indico todos que estiveram no meu casamento.

HL – Saiu tudo como esperava? Mudaria alguma coisa dos preparativos do seu casamento?

BV – Saiu tudo como eu esperava, só mudaria minha falta de disposição para fazer o ensaio fotográfico, acabei não fazendo.

HL – Da sua trilha sonora do seu casamento, o que marcou?

BV – Minha entrada ao som de “She” do Elvis Costello.

HL – E sobre a lista de convidados? Teve muitos faltosos? Ficamos sempre muito preocupadas com a tal lista… RS

BV – Bom, isso é uma coisa que tira qualquer noiva do sério. Meus pais foram bem tranquilos quanto a pedir convites, mas sempre tem gente que te constrange com isso. No livro da Emanuele Missura ela diz que quem deve ficar constrangido é o convidado e não os noivos.

Eu fiz a festa para 200 convidados e convidei 264, na semana do casamento paguei para mais 20, pois fiquei insegura, no fim compareceram 201 pessoas e eu perdi dinheiro. Muita gente que confirma, simplesmente não vai, dá para confiar no cálculo de 20 % de faltosos.

HL – Qual foi o momento mais emocionante para você?

BV – Antes de entrar, sem ninguém me ver, eu li um texto que havia escrito para o meu noivo, falando sobre nosso amor e como naquele momento nascia uma nova mulher (era meu aniversário). Foi lindo.

HL – O que você aprendeu com a preparação do seu casamento e que poderia compartilhar com dicas para nós?

BV – Que o mundo não gira ao meu redor, que pesquisar é fundamental e que nem sempre o mais caro é o melhor.

HL – Para onde vocês foram na lua-de-mel?

BV – Fomos para Campos do Jordão. Muito lindo.

HL – Agora que és uma mulher casada, qual mensagem você deixa para quem está rumo ao altar?

BV – Tenham paciência, porque só você é a noiva, não obrigue sua família a se interessar por tudo. Não fechem nenhum contrato “de cara”, pesquisem e pechinchem. Ah e não brigue com o noivo. Se algo der errado, relaxem e curtam a festa, quase ninguém percebe.

E claro que não poderia faltar algumas fotos desse sonho!

A noiva

Making of

Os noivos

Decoração Marrom e Rosa - Mesa do bolo e doces

Lindos!!! Muitas felicidades aos recém casados e que a cada ano completado, o amor se fortaleça e se renove. Que Deus abençoe essa linda união!

Biana, muito obrigada pela entrevista! ;D

Até breve, noivinhas!

Beijos,

Hannah Lopes 

Sobre Hannah Lopes

Uma pessoa apaixonada pelo mundo mágico do casamento e que agora se vê meio perdida no mundo materno. Ser mãe é algo indescritível e quero dividir um pouco do que tenho vivido com vocês, noivinhas que me acompanharam durante tanto tempo. Casamento é um sonho possível! ♥ Ser mãe é algo divino! - "Os sonhos mais lindos sonhei..."
Esse post foi publicado em Casamento, Entrevistas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Entrevista com a casada: Biana Varanda

  1. Biana é uma liiiinda! Assim como aconteceu com vc, se tornou amiga durante os preparativos e agora, já casadas, continuamos a amizade!
    É uma querida que eu desejo tuuuudo de melhor que Deus pode conceder!!
    Um beijo pra ela e outro pra vc tb, Hannah!

  2. Biana Varanda disse:

    Amei demais a entrevista, muito obrigada Hannah.

Deixe um comentário

