Salão de Festa na Baixada: A Saga

Olá, Boa Tarde!

Vou começar a falar sobre um ítem que deu-me dor de cabeça durante vários meses seguidos, que foi O Salão de Festas. Como eu citei no primeiro post, acho que liguei para quase todos os salões existes na Baixada, em busca do perfeito para mim. Bati perna em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti e nada. Até em Queimados em procurei. Mas aí já era distante demais e o noivo barrou.

Uma coisa que eu fazia questão era que tivesse mesa de vidro e cadeira de ferro. Parece uma frescura minha, mas é que eu não gostava de fantasminha. Na verdade tinha pavor. Perdão para quem gosta. Então quando eu achava um salão que seria legal para a festa, vinha vários fantasminhas de brinde. Aí não rolava.

Até que depois de me cansar de procurar e já meia que desesperada, pois já estava em março/2010 e não tinha fechado o salão, veio a luz através de uma amiga minha, que comentou sobre o La Famille. Eu já tinha ouvido falar nele, mas não estava dentre as minhas possibilidades, pois há uns meses atrás eu tinha ligado para lá, perguntando sobre o aluguel do salão e o dono passou-me o valor de R$4000,00 para final de semana. Eu quase caí para trás, né? Aí logo tirei da minha cabeça. Mas nessa conversa, quando ela me disse que tinha fechado lá com todo o buffet e passou-me o valor, eu fiquei todo esperançosa e desesperada ao mesmo tempo. Eu sou muito afobada e sou daquelas que querem tudo na mesma hora, não gostam de esperar. Nesse dia estávamos em um clube, fazendo um reencontro de amigos. Eu quis sair dali na mesma hora e correr para o salão, como se ele fosse fugir de mim. haha

Mas me controlei…

No dia seguinte liguei para o salão e conversei com o dono, Reginaldo. Ele passou-me um valor acessível para 300 pessoas. Fui na mesma hora para lá conhecer de perto o local. Me apaixonei. Tinha tudo que eu precisava: espaço, mesas de vidro e cadeiras de ferro (rsrs), vários puffs e um lounge enorme, área externa, buffet gostoso etc. Até o momento a minha data estava vaga, mas o Reginaldo me disse que tinha uma noiva interessada. Pronto, desespero voltou, porque eu tinha que dar um sinal para fechar e não estava com dinheiro ali e tinha que falar com os meus pais primeiro. Mas o Reginaldo falou comigo uma coisa no dia, quando fiquei aflita: “Fica calma, Hannah. Se o salão tiver que ser seu, será.”

Fiquei mais calma, juro.

Cheguei em casa e falei toda animada para os meus pais sobre o salão e eles foram comigo no dia seguinte para fechar. Eles amaram também.

Pronto, salão resolvido. Parece simples eu assim contando, mas só Deus e as noivinhas que passaram pelo mesmo dilema que eu sabem o que é procurar procurar e procurar um salão dos seus sonhos e não achar e ficar desesperada porque a data do casamento se aproxima.

Eu planejei tudo muito rápido, uns 9 meses antes do casamento. Mas sempre dou a dica de quem puder, planejar até 2 anos antes… pois fará tudo com mais calma, e o dinheiro não vai sumir tão rápido.

Bom, vou mostrar algumas fotos do meu salão (fotos do meu casamento):

Entrada do Salão La Famille

Entrada

Aparador

Mesa de chocolates

Mesa de Frios

Pista de Dança

Lounge

Panorâmica do parte interna do salão

Outras dicas de salões que eu dou na Baixada:

Duque de Caxias:

Salão Lescamar

Salão de Festas Green House

Salão Fabner Festas

Maison Cristal

Salão Look

Salão Stylus

Salão Perfect Hall

Le Festy

Loumar

Espaço Único

Lumay Festas

Nova Iguaçu:

Salão Iguaçu Golden Dream

Espaço 277

Salão Point Chic

Colonial Casa de Festas

Portal das Águas

Hollywood & Miwake

Bella’s Festas

Real festas

Espaço Luiza

Helena de Moraes

São João de Meriti:

Casablanca

Pedacinho do Céu

Royal Festas

Galpão 67

Mundo das Festas

Nilópolis:

Vila Romana

Milleniu’s Festas

Salão de Festas Sonho Realizado

Lumar Casa de Festas

Casa de festas Penélope

Elaine Festas

Bruno’s Festas

Belford Roxo:

Salão de Festas La Famille

Mesquita:

Lane’s Festas

Sonho de Festa Vip

São alguns salões que eu me lembrei e tem para todos os gostos e bolsos. Como eu sou da Baixada, resolvi postar somente do local, para ajudar minhas vizinhas. No próximo post colocarei outros salões do Rio, de várias localidades.

Beijos,

Hannah Lopes.

Sobre Hannah Lopes

Uma pessoa apaixonada pelo mundo mágico do casamento e que agora se vê meio perdida no mundo materno. Ser mãe é algo indescritível e quero dividir um pouco do que tenho vivido com vocês, noivinhas que me acompanharam durante tanto tempo. Casamento é um sonho possível! ♥ Ser mãe é algo divino! - "Os sonhos mais lindos sonhei..."
Esse post foi publicado em Casamento, Salões de Festa e marcado , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Salão de Festa na Baixada: A Saga

  1. Clarice disse:

    Sua festa ficou linda, amiga. Você teve muito bom gosto pra escolher cada detalhe!

  2. Viviane disse:

    Olá Hanna, estou fuxicando tudo do seu ksamento e até da sua vida agora, rsrsrs vim até no blog (ñ bastasse no orkut rsrs). Adorei as dicas principalmente dos salões, alguns eu já tinha, mas outros q são simplesmente lindooooos eu nem tinha ouvido falar. Vc é um máximo, parabéns tudo do seu ksamento foi lindo. Felicidades ao casal. Há uma dica: coloque no seu blog coisas do tipo “coisas baratas e lindas”, “onde encontrar”, “como fazer”. Bjssss

  3. bruna disse:

    Gostaria de receber o orçamento para festa de casamento para 150 ou 200 convidados, aguardo respostas.

  4. Marcia disse:

    Amei td isso!

  5. Gabriela Reis disse:

    Hannah você pode passar o endereço e/ou telefone de contato do salao La Famille? Seu casamento ficou tão lindo que quero conhecer o lugar!!

  6. Carla Cotta disse:

    Olá, linda!
    Liguei para o La Famille, mas os responsáveis não estavão e o celular desligado.
    Queria ter noção de valor, por acaso você pode me falar quanto ficou? Depois me passa o endereço. Ficou perfeito!
    Amei os cubos, amei tudo! Está de parabéns!!!
    Obrigada!

  7. Hannah Lopes disse:

    Gabriela e Carla,
    o endereço do salão La Famille é: Rua Gonçalves Gato, nº 460 km 12,5 – Via Dutra – Belford Roxo.
    Tels: 2661-3866 / 2761-6493
    Celular do Reginaldo(dono): 9611-5986 / 9854-4753

    Beijos e obrigada pelos elogios! :D

  8. monique disse:

    Hannah vc conheçe algum salao que aluga so o espaço ? Em Nova Iguaçu ou em Queimados se vc souber me avisa tah?

    Obrigada

    • viviane disse:

      ola, hana amei o salao da sua festa ficou muito lindo mas pra mim fica distante,gostaria de saber se vc pode me indicar algum em nilopolis de preferencia o brunos pois nao acho de jeito nenhum o tel e nem onde fica e ja é em setembro estou desesperada.

  9. shayene disse:

    oi hana ,estou nessa luta tambem,gostaria de saber mais ou menos o preço do le falily casamento para 200 pessoas ,sei q vc pesquisou muito e derrepente sabe mais ou menos o valor

    bj obrigada

  10. marcia disse:

    Ola parabens pela linda festa ,sera que voce tem como me dizer quanto fica uma festa para 100 pessoas Obrigado e felicidades

    • Hannah Lopes disse:

      Marcia, depende muito da casa de festas…o ideal mesmo seria você ligar para as que você gostou e saber como é o procedimento, se é cobrado por convidado etc.

      Beijos.

  11. jussara disse:

    qual o valor para dezembro

  12. chris disse:

    Olá,
    Gostaria de saber o orçamento de fotos com Andressa Lima – L&D produções!

  13. lenilda disse:

    Olá!!! Pretendo me casar no La Famille…o bufet de lá é bom? Estou um pouco receosa…rs…desde já..agradeço…

  14. Dandara disse:

    Hanna…Estou anciosa meu casamento esta proximo e no entanto nao consigo contato com o la famille. O Espaço é realmente ótimo! No entanto será que poderia me tirar algumas duvidas??Qual o valor? Reparei que vc nao postou no caso o valor pago por vc, e foi a minha maior curiosidade. Qual a duraçao de festas que o salao ofereceu? Estou com dificuldades em encontrar um salao que me ofereça mais de 5 horas de festa. Desde ja Obrigada

  15. amandaaa disse:

    muitooo legal isso que vc fez vai me ajudar muitoo

  16. Dulcinéa disse:

    Olá..também fiz a festa de meu casamento lá, e foi maravilhoso..recomendo!!

  17. Rakelly disse:

    Oi Hannah!
    Acabo de me comunicar com a pessoa responsável pela casa de festas La Famille. Que pessoa simpática! rs Marquei uma visita pra conhecer o local. Espero que dê tudo certo! Obrigada pela dica… com certeza entrarei em contato! Prazer, viu??
    Bjs…

  18. Alice Mouzer disse:

    Olá.Eu gostaria de casar no campo. Procuro um espaço gramado. Eu moro em São João de Meriti, pra mim ficaria viável encontrar um salão por aki ou em Nilópolis em último caso.
    A minha família é da zona oeste, então tirando essas opções tbm poderia ser de Guadalupe à Bangu.
    Me dêem sugestões de espaços com essaas caracteristicas, por favor!!!
    Preciso de ajuda.
    Obrigada

  19. DEBORA disse:

    Olá, fiquei muito feliz ao ler sue blog…pois meu sonho é meu casamento amarelo, rosinha e branco…e quase não encontrava algo das 3 cores juntas.. e por acasaso uma aluna minha da academia disse que é sua amiga e mandou seu blog, e me deu algumas dicas..fiquei muito felizzzzzz até porque me identifiquei demais com o seu casamento e suas idéias parecidas com as minhas .
    mas, ainda restou algumas dúvidas…onde sua mãe aprendeu fazer o bem casado… pode passar a receita.. ( minha mãe foi obrigadaaa a fazer bem casado para o natal aqui casa srsr..mas ainda não ficou como eu quero0
    outra duvida…vc fez bem casado, caixinhas com chocolates .. latinhas com balinhas… foi tudo de lembrançinha para os convidados você deu uma coisa de cada para cada um ou os 3 dentro uma sacolinha para todoss os convidados?
    o que deu para os padrinhos..?
    bjokas Débora

  20. jessica disse:

    oiee hannah!! adoro suas poostagengens…vou casar ano que vem,vc naum tem mais dicas de slões aqui por caxias naum……bjuh

  21. Isabella disse:

    Boa Tarde!
    Adorei seu blog e para atualizar os dados, inaugurou uma nova casa de festa em Duque de Caxias:
    http://www.chateau25.com.br/novo/
    http://www.chateau25.com.br/
    A casa é maravilhosa e o serviço tb

  22. Leticia disse:

    Oii adorei ficou tudo muito lindo , é eu também vou casar nesse salão . eu moro perto dele . Eu quando vi pela primeira vez fiquei encantada . Hannah gostaria de saber aonde você comprou seu sapato vermelho . Tamém tive essa ideia de renovar , fazer diferente . Gostei dele por que bonito e não muito alto . bjus

Deixe uma resposta

